Apenas Mais Uma.

José Mayer, aquele mesmo, o ator da Globo, foi acusado pela figurinista Su Tonani por assédio. O texto, que originalmente foi publicado na coluna “Agora que são elas”, na Folha de São Paulo, já está fora do ar.
Mas os tempos são outros, o google nos oferece o cache e o print é nosso aliado: http://bit.ly/2nH5fb8

 

josemayer1
Su Tonani, para o “Agora que são elas” na Folha de São Paulo
josemayer2
Su Tonani, para o “Agora que são elas” na Folha de São Paulo
josemayer3
Su Tonani, para o “Agora que são elas” na Folha de São Paulo
Leiam, reflitam e antes de falar que denúncias acabam com a reputação, a honra e a carreira dos homens, lembrem-se do goleiro Bruno. Lembrem-se de Bill Cosby. Lembrem-se de Lírio Parisotto. Lembrem-se de cada homem que já teve sua reputação manchada por ter assediado sexual, moral e emocionalmente diversas mulheres ao longo de sua vida medíocre. Lembrem-se de cada mulher que foi acusada de querer se promover às custas de sua própria humilhação.
Porque é humilhante. É humilhante você estar andando na rua, um homem parar o carro para pedir informação e ele estar com a calça abaixada, e quando você relata isso pra outro homem ele pergunta se a sua roupa era curta. É humilhante colocar sua carreira, sua vida, sua energia e sua saúde emocional em jogo porque no fundo, você sabe que é só mais uma. É só mais uma. somos só “mais uma”. Um número, mais uma que entra pra estatística do assédio. Mais uma que acusa injustamente um homem famoso, poderoso, velho e rico, galã da maior rede de TV do país, que possivelmente já fez isso com dezenas de outras profissionais que trabalharam com ele e que infelizmente não tiveram coragem de denunciar. Porque sabe o que a gente ouve? “Nossa, nunca imaginei!”, “isso é coisa da sua cabeça”, “você deveria agradecer, afinal, está sendo desejada” e toda sorte de absurdos que a gente ouve quando decide verbalizar a violência que sofremos.
Todo apoio a Su Tonani.
E muita REFLEXÃO para todos nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s